Efeito no cursor

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Várias situações matemáticas que usamos no cotidiano

- Data (dia/mês/ano);
- Relógio (horas, minutos e segundos);
- Dinheiro;
- Se temos que dividir algo com nossos irmãos ou amigos em partes iguais;
- Para escolher um canal de tv;
- Para comprar determinada quantidade de carne no açougue, exemplo meio quilo;
- Quando vamos fazer compras e temos uma certa quantia para gastar;
- Dividindo tarefas no serviço de casa;
- Para pagar a passagem do ônibus;
            - Para usar o telefone;
            - Calcular a nota na escola;
- Para mudar um móvel de lugar, necessitando verificar o espaço.
- Medir distâncias de lugares ou objetos;
- Completar um álbum de figurinhas;
- Saber quem é o mais baixo ou mais alto;
- Saber quem é o mais pesado ou mais magro
- Saber quem é mais velho ou mais novo;
- Brincar com jogos de tabuleiro;
- Fazer uma receita de bolo;
- Brincar com jogos de pontuação;
- Usar a brincadeira do “par ou ímpar” para decidir algo;
- Saber quantos moradores tem na sua casa, ou quantos colegas há na sua sala;
- Desenhar uma figura com um tamanho específico (usar a régua);
- Contar os anos que tiveram ou que terão a Copa do Mundo;
- Comprar ovos na granja (dúzias);
- Saber quantos litros de água tomamos por dia (ml);

- Dar e receber o troco em uma compra (somar, subtrair)

·         Atividades feita pela aluna Emilie do Ensino Fundamental 1 - 2ºano
De escola pública. 

ATIVIDADE SOBRE DINHEIRO E FORMAS DE COMPRAR PRODUTOS: METRO, KILO E LITRO.

Matemática todo dia

     A aluna concluiu a atividades com facilidade. A relação dos exercícios com o cotidiano ajuda na compreensão do que é proposto, para dar significativo para a criança.
     O objetivo é fazer com que o aluno associe os termos matemáticos com sua vivência.
      O resultado obtido foi gratificante pois a aluna conseguiu alcançar o objetivo proposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário