-
Data (dia/mês/ano);
-
Relógio (horas, minutos e segundos);
-
Dinheiro;
-
Se temos que dividir algo com nossos irmãos ou amigos em partes iguais;
-
Para escolher um canal de tv;
-
Para comprar determinada quantidade de carne no açougue, exemplo meio quilo;
-
Quando vamos fazer compras e temos uma certa quantia para gastar;
-
Dividindo tarefas no serviço de casa;
-
Para pagar a passagem do ônibus;
- Para usar o telefone;
- Calcular a nota na escola;
-
Para mudar um móvel de lugar, necessitando verificar o espaço.
-
Medir distâncias de lugares ou objetos;
-
Completar um álbum de figurinhas;
-
Saber quem é o mais baixo ou mais alto;
-
Saber quem é o mais pesado ou mais magro
-
Saber quem é mais velho ou mais novo;
-
Brincar com jogos de tabuleiro;
-
Fazer uma receita de bolo;
-
Brincar com jogos de pontuação;
-
Usar a brincadeira do “par ou ímpar” para decidir algo;
-
Saber quantos moradores tem na sua casa, ou quantos colegas há na sua sala;
-
Desenhar uma figura com um tamanho específico (usar a régua);
-
Contar os anos que tiveram ou que terão a Copa do Mundo;
-
Comprar ovos na granja (dúzias);
-
Saber quantos litros de água tomamos por dia (ml);
-
Dar e receber o troco em uma compra (somar, subtrair)
·
Atividades feita pela aluna Emilie do Ensino Fundamental
1 - 2ºano
De
escola pública.
ATIVIDADE
SOBRE DINHEIRO E FORMAS DE COMPRAR PRODUTOS: METRO, KILO E LITRO.
Matemática todo dia
A aluna concluiu a atividades com
facilidade. A relação dos exercícios com o cotidiano ajuda na compreensão do
que é proposto, para dar significativo para a criança.
O objetivo é fazer com que o aluno associe
os termos matemáticos com sua vivência.
O resultado obtido foi gratificante pois
a aluna conseguiu alcançar o objetivo proposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário