Efeito no cursor

domingo, 14 de setembro de 2014

Construção do Conceito de Número

O processo de ensino aprendizagem de números na Educação Infantil dá-se através das interações e situações concretas da cultura da criança. A introdução de números ocorrerá no processo pré
- operatório (2 a 5 anos), onde a criança grava, mas não define quantidade. Geralmente, nas brincadeiras, acontece o desenvolvimento matemático, onde as crianças quantificam, classificam e seriam a numeralização.
    O professor deve observar, usar estratégias e ensinar por etapas para que a criança compreenda o processo, daí a importância de que ela aprenda a fazer relações e comparações de valores por trás dos números. O professor tem que ser o incentivador, estimulando as habilidades do aluno, o mediador no processo de ensino aprendizagem e o interventor na superação de dificuldades.

     Portanto, o professor tem papel fundamental e indispensável na construção dos conhecimentos matemáticos, que a criança usara para o resto de sua vida.   

 Fonte imagem: http://reidosanime.blogspot.com.br/2012/04/numeros-para-imprimir-e-colorir.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário